segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Formatura - 2ª Turma Qualificopa

Qualificopa fecha o ano com cerca de 2 mil pessoas capacitadas





A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal comemorou a formatura da 2ª turma do Qualificopa, nesta quarta-feira (21), no Museu da República. Cerca de 900 pessoas receberam o certificado de conclusão de curso do programa de qualificação profissional para a Copa do Mundo de 2014. No total, aproximadamente 2 mil pessoas foram qualificadas em 2011 pelo programa. A meta, a partir de 2012, é capacitar 10 mil pessoas por ano até a Copa do Mundo. O evento contou ainda com a presença do Governador Agnelo Queiroz, juntamente com a primeira dama Ilza Queiroz, além de autoridades do GDF e membros da sociedade civil.

O objetivo do Qualificopa é melhorar a qualidade dos serviços prestados no Distrito Federal, capacitando os trabalhadores para o mercado de trabalho e diminuindo, assim, a taxa de desemprego. Segundo o Secretário de Trabalho do GDF, Glauco Rojas, o DF registrou queda no índice de desemprego. “Exatamente hoje, nesta data comemorativa, Brasília bateu o índice recorde de desemprego em 20 anos, ficando na casa dos 11%. É a menor taxa de desemprego da história”, celebrou o secretário. “Ainda há muita coisa a ser feita, mas não podemos desconsiderar um dado histórico como esse, tão significativo para a nossa cidade”, concluiu Glauco.

Para o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, os números de pessoas já empregadas, após participarem do Qualificopa, são surpreendentes e animadores. “O programa se chama Qualificopa, mas lembrem-se que o que vocês aprenderam no curso vai muito além de uma preparação para o trabalho na Copa do Mundo”, afirmou o Governador. Entre os formandos da primeira turma do programa, mais de 50% dos alunos do curso de Supervisor de hospedagem e Camareira estão inseridos no mercado de trabalho. Dos alunos do curso de Assistente Administrativo, 26% estão no mercado de trabalho e dos demais cursos, 23% estão empregados.

As inscrições para a 3ª turma do programa estarão abertas durante duas semanas, a partir do dia 30 de janeiro, e podem ser feitas nas Agências do Trabalhador e na Rodoviária do Plano Piloto. Inicialmente, 2 mil vagas estarão disponíveis. As aulas estão previstas para começar em março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário