sábado, 26 de novembro de 2011

AULA 16

AULA 16 - Dia 25/11/2011

      - Trabalho de criação da empresa

  • Finalização do organograma
  • Definição do perfil de funcionários, diretores e colaboradores
  • Estratégias de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção)

      - Comunicação Web 2.0

   Em 2004, com o avançado ritmo de desenvolvimento da Web no mundo, surgiu o termo Web 2.0, uma atualização (upgrade) dos conceitos e forma de se instalar na rede mundial por sites e empresas. Anteriormente à própria web, os computadores eram os armazenadores de dados, mas com ela, descobriu-se que muitas informações poderiam ficar em lugares remotos e mesmo assim serem acessadas. A Web 2.0 traz basicamente o conceito de que todas as informações podem ficar na rede e serem acessadas de onde e por quem quiser no momento necessário.
   Bons  exemplos são o Google, YouTube  que abrem um espaço para se  armazenar desde documentos de textos, planilhas, até vídeos e imagens, podendo ser compartilhadas por pessoas autorizadas somente ou disponibilizadas para todos os interessados.
   Assim como outras tecnologias, a Web passa por transformações constantes e a designação “2.0” apenas acompanha a tendência da informática em dar números às versões de seus softwares para designar que foram atualizados e melhorados.
   Estar  na  Web 2.0 é  participar  de  uma  revolução virtual sem  precedentes e  que  tende a ser perpetuada por sua própria importância e facilidades que traz ao usuário, como por exemplo, o uso e atualização de softwares já não precisam estar armazenados no computador, tudo é automático e assim que o usuário acessa determinado software, ele já está “up-to-date”.
   O compartilhamento de informações será muito mais eficaz, uma vez que está disponibilizado na internet, com as autorizações cabíveis para quem possa usá-los ou simplesmente liberado para todos que acessá-los. A tecnologia de uso e construção dos softwares muda radicalmente, já que devem estar adaptados às várias plataformas de navegadores e sistemas operacionais.
   Com isso, a Web 2.0 está presente em vários sites, que se tornaram mais intuitivos, organizados, com ferramentas de marketing mais leves e criativas e principalmente, cada vez mais, a informação será baseada virtualmente e não armazenada em Hard Disks ou semelhantes.


      - Novas Tecnologias

   As novas tecnologias de informação e comunicação têm se tornado cada vez mais indispensáveis ao nível de desempenho das empresas frente aos concorrentes. Há meio século era impossível imaginar como estaria atualmente o nível de tecnologia aplicado nos mais diversos segmentos de mercado, indústria e prestação de serviços e ao mesmo tempo não há como se pensar em trabalhar atualmente sem o apoio desta mesma tecnologia.
   Com  a disponibilidade  quase  imediata  de todas  as  informações, a  produção, comunicação e interatividade entre empresas e pessoas tornaram-se mais eficientes e com isso, profissionais e mesmo clientes devem sempre estar aptos a aprender a usar a tecnologia e se atualizar constantemente.
   A  evolução  da tecnologia  atinge todos os níveis, desde a produção, com as máquinas computadorizadas, à comunicação, celular, internet, etc. e também ao financeiro, por exemplo, com a possibilidade de acesso a bancos e bolsas de valores do próprio computador.
   Com isso, muitas distâncias foram drasticamente diminuídas, a interatividade tem sido a forte tendência às empresas e a globalização torna-se presente de forma definitiva e alavanca a competição acirrada entre todas as empresas no planeta e não apenas as mais próximas entre si.
   Além de ter maquinário sempre atualizado, os funcionário das empresas devem estar aptos a usá-los de forma correta e eficiente. Na área de comunicação, várias são as necessidades, como computadores com programas de mensagens instantâneas, Voip, scanners, acesso a rede mundial com velocidade rápida, possibilidade de armazenamento de grande volume de informação. Em telefonia, linhas tradicionais, faxes, celulares comuns e por satélite, entre outras opções.
   O uso correto de toda esta tecnologia é determinante para o bom desempenho da empresa frente à concorrência mundial cada vez mais acirrada. O investimento em marketing deve sempre contemplar os meios tradicionais e os baseados nas novas tecnologias.
   Com isso, a empresa que quiser sobreviver e crescer na economia globalizada e baseada principalmente em tecnologia de ponta, tem que investir na formação contínua de seus colaboradores, atualização tecnológica permanente sempre lembrando que para alcançar o sucesso em escala global é preciso muita comunicação e tecnologia atualizada.


      - Trabalho para Segunda-feira, dia 28/11/2011
  • Capa com cabeçalho
  • Desenvolvimento:
    • Mínimo 2 (duas) páginas: Pesquisa sobre tecnologia e inovação
    • 1 (uma) página: Dissertação sobre o assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário